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Você não precisa estar em todas as REDES SOCIAIS

Uma boa estratégia de marketing, hoje é uma necessidade. A maioria das pessoas estão online e acessando as redes sociais. Sem contar a facilidade, o excelente desempenho, alcance e a um custo muito acessível.

Nas redes sociais, somos bilhões de usuários pelo mundo, entretanto não devemos sair pela internet criando todas as redes sociais e simplesmente jogando uma amontado de informações lá!

Você precisa mais que ter e estar nas redes sociais, precisa ser relevante para sua audiência.

Assim como em qualquer mídia, cada rede social, tem sua particularidade, diretrizes e padrões, que podem sofrer reajustes a qualquer momento, visando melhorias na plataforma, entre outras coisas. Cada uma também atinge um tipo de público, visto que assim como nós, cada rede social tem um nicho diferente, e requer uma abordagem única.

Mas como saber onde devo estar?

Como já é de costume falarmos por aqui, antes de mais nada, conheça seu público, isso é primordial pra seguir com qualquer negócio e obter sucesso.

Saiba, quais as redes sociais mais acessadas por eles: qual o interesse geral, quanto tempo passam online, colha o maior número de informações possíveis!

O segundo passo é ter uma estratégia: trace com clareza seus objetivos, metas a curto, médio e longo prazo, como vai fazer, com que frequência, qual a dinâmica, planos de ação e execução.

Tenha um planejamento: esquematize como executar as ações, quais são os melhores dias e horários para engajamento com cada ferramenta de cada plataforma.

Tenha afinidade com as redes escolhidas: além de saber quais redes seus clientes melhor se adaptam, use também redes que você tenha conhecimento do funcionamento, das ferramentas quem ela oferece e tenha facilidade em criar engajamento com o seu público.

Principais Redes Sociais no Brasil

facebook
instagram
  • Facebook: A rede social mais usada por aqui, e também a que mais oferece funções as páginas comerciais. Com o Facebook é possível mostrar seus produtos/serviços, lembre-se de usar imagem e texto, manter a frequência e fique atento as mensagens recebidas.
  • Instagram: A rede trabalha a imagem de forma instantânea, ou seja, imagens rápidas, por isso tenha boas fotos e imagens interessantes, use legendas fáceis de ler e bem produzidas, e sempre que possível curtas.
  • WhatsApp: Essa plataforma trabalha troca de mensagens e ideias, você pode manter contato direto com seus clientes através de mensagens privadas, grupos e também pode trabalhar a propaganda direta através do status. Se você tem um negócio opte pelo WhatsApp business, que entrega muitas mais ferramentas para um bom desempenho comercial na rede.

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