Muitas empresas e empreendedores focam sua estratégia de divulgação digital apenas nas redes sociais. Apesar de trazer resultados ao seu negócio, elas não são as únicas fontes de ações na internet.
Seu público pode não estar nas redes sociais, ou talvez eles não queiram comprar através dessas mídias e prefiram utilizá-las apenas como canal de relacionamento e interação.
Como trabalhar outros meios na INTERNET?
- Tenha um Site ou E-commerce: Nada como chamar a atenção para seus produtos/serviços do que tê-los expostos. Um site funciona como uma vitrine digital. Imagens e descrições são fundamentais para despertar o interesse de um futuro consumidor. Muitas pessoas deixam de consumir, por não acreditarem o que veem apenas nas redes sociais, um site torna seu negócio mais profissional e entrega mais credibilidade.
- Tenha um Blog: Publicar artigos que oferecem conteúdo relevante para seu público é a melhor maneira de conseguir novos clientes.
- Use o e-mail: Muitos consumidores preferem se comunicar com empresas através de e-mail. Pesquisas apontam que clientes que recebem ofertas por e-mail gastam mais do que aqueles que não recebem! Isso porque, normalmente, para receber seus e-mails a pessoa se cadastra através do seu site, ou seja: ela quer receber conteúdo da sua empresa.
O ideal é unir ações nas redes sociais com as outras estratégias online, para assim alcançar resultados assertivos!