“A primeira impressão é a que fica”
As imagens que postamos nas redes sociais, são essenciais para um bom desempenho tanto da publicação quanto da conta.
A imagem certa mexe com o público, transmite a mensagem de forma dinâmica, conceitos e ideias.
Uma imagem na rede social precisa ser muito atrativa, quando estamos interagindo nas redes sociais, passamos bem rápido pela timelime, e só paramos para dar atenção quando nos desperta sentimentos, interesse ou algum estímulo. Justamente por isso a imagem adequada é fundamental na hora de planejar seu conteúdo.
A mensagem que você deseja passar, precisar estar dentro do contexto da imagem escolhida ou produzida, ela é a primeira conexão com a sua audiência. Quando seu público passa pelo seu feed e se depara com seu post, ao primeiro olhar ele precisa saber sobre o que se trata, de forma interessante, criativa e objetiva.
Mas como saber do que meu público gosta?
Postanto!
Mas isso vai depender muito de qual é o seu perfil: Pessoal? Negócio? Criador de conteúdo?
Independente do seu perfil você precisa traçar um planejamento de conteúdo.
Se seu perfil é pessoal, poste uma foto, em dias e horários diferentes, com seu dia a dia, uma self e uma paisagem, se sua conta é um negócio, poste um produto, uma dica e uma parte da sua história, por exemplo. Depois de feito isso, compare as fotos e veja qual teve mais engajamento, comentários, likes, foram salvas e compartilhadas, as que gerarem mais interação é a que o nicho mais gosta!
Mas lembre-se, você também não pode sair postando aleatoriamente, a menos que você não se preocupe com a imagem que vai passar, é preciso que mesmo em imagens diferentes, suas publicações tenham consistência com o seu perfil.
Tenha FOCO!
Para garantir o envolvimento com seu público, é preciso saber exatamente do que seu segmento trata, nunca poste fotos apenas por serem bonitas, se não tem conexão com seu negócio, se sua empresa quer passar uma imagem profissional, é preciso um objetivo estipulado.
Antes de produzir ou escolher uma imagem, você precisa saber exatamente o que quer: Vender? Divulgar? Fortalecer sua marca?
Invista na qualidade da imagem
Você planejou seu conteúdo e agora é a hora de saber como escolher uma imagem eficiente!
Você precisa investir em imagens de qualidade, apenas ser uma imagem bonita não vai te trazer os resultados que você busca.
Invista em fotos bem tiradas, se possível profissionais, evite imagens baixadas do google, se atente a resolução ideal, com traços bem definidos e produções artísticas bem feitas e que tenham suas características.
A tecnologia está a favor desse quesito, bancos de imagem e aplicativos, com uma dose de criatividade podem te ajudar!
Saiba quais dimensões usar
Cada rede social tem um tamanho de imagem padrão. E a dimensão correta, vai garantir uma melhor visualização do seu conteúdo. Além disso, com os tamanhos certos (avatar, capa e posts) garantem uma padronização e uma identidade sólida da sua marca ou seu nome.
Não use grandes textos em imagens
As imagens são para agradar os olhos, a leitura fica por conta da legenda!
Você pode sim colocar uma chamada na imagem, mas procure usar apenas uma chamada de ação, que leve a sua audiência a consumir o seu conteúdo.
Ainda temos muitas dicas sobre as redes sociais!
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