As vendas pela internet já eram um sucesso bem antes da pandemia!
Facilidades de pagamento, comodidade, mais opções de compra e tudo isso com apenas alguns cliques.
Com isolamento social as compras pela internet só aumentaram, o que era tendência em ascensão a longo prazo, passou a ser tendência do momento.
E essa tendência de compras online, vem para fortalecer cada vez os negócios!
A correria do dia a dia, a busca por entretenimento, melhor aproveitamento do tempo, e outras questões, fazem com que o consumidor queira uma compra mais dinâmica, segura, confiável e assertiva!
Você já pensou em ter uma loja virtual?
Se se você tem uma loja física chegou a hora de expandir! Esse é o momento certo para construir a sua loja virtual!
Com a tendência em ascensão, os valores ficam mais acessíveis e a curiosidade do consumidor mais aguçada. Quem antes jamais pensou em comprar pela internet, agora cogita a possibilidade, e caso se sinta realmente interessado, com certeza ele vai efetuar a compra.
Um site E-commerce, entrega muito mais credibilidade do que vender nas redes sociais.
Isso porque as pessoas se sentem mais seguras ao entrar em um site e encontrar produtos ou serviços, bem distribuídos e informações pertinentes.
Mas, não adianta ser qualquer site, pois é, um site onde as informações sejam desconexas, os produtos estejam fora de ordem ou indisponíveis, que seja de difícil navegação, pesado para abrir, não se adapte a formatações dos aparelhos, entre outros detalhes, pode afugentar seus clientes!
Dicas para um ter um e-commerce:
- Fale menos da empresa e me mostre mais os seus produtos
Isso não significa que as pessoas não queiram saber quem você é, você precisa explicar:
▶️ Quem é você
▶️ De onde você veio
▶️ E por que você faz o que faz
Seja pontual e direto e foque em detalhar seus produtos.
- Selecione os principais produtos para destaque
Os seus produtos “carros chefes”, são os produtos que precisam estar em destaque na sua loja, os produtos que você tem maior intenção de venda, ou que fazem o maior giro dentro da sua empresa.
- Produto em estoque
Evite colocar produtos com baixo estoque para venda na internet.
Se você já tem uma loja física, opte por esses produtos serem vendidos lá, isso porque o e-commerce precisa de um maior fluxo de estoque para poder atender as demandas. Isso não significa que você não pode colocar todos os seus produtos no seu e-commerce, significa que você terá que manter maior atenção ao seu estoque.
- Aposte nas Redes Sociais
Divulgar os seus produtos nas redes sociais para efetuar uma compra no e-commerce, é bem diferente de vender pelas redes sociais.
As redes sociais funcionam como um CTA, que nada mais é o caminho que o cliente precisa seguir para encontrar a sua loja e efetuar uma compra com você!
- Contrate a DigCom visual
Achou que eu não ia dar essa dica? 😜
Com a gente, você terá muito mais acessibilidade a sua loja, além de fazer o seu site virtual, a gente ainda vai te entregar toda consultoria especializada e qual a melhor forma de trabalhar na internet.
Isso e muito mais você encontra aqui!
Quer saber mais? Fale com a gente!
(11) 99253-5981