Atenção (A)
É o ‘Olá!’ do seu conteúdo. Seja com um título persuasivo, uma imagem incrível ou um dado chocante, o objetivo é fazer com que parem para ver o que você tem a dizer.
Interesse (I)
Essa é a hora de manter a audiência em alta. Conte uma história, apresente fatos, soluções ou fale sobre problemas que seu público pode estar enfrentando. Mantenha o público interessado.
Desejo (D)
Mostre os benefícios, vantagens e como pode resolver o problema da sua audiência, faça com que seus seguidores sintam uma necessidade profunda daquilo que você oferece. Transforme o ‘quero’ em ‘preciso’.
Ação (A)
E finalmente o convite para a ação – acesse, clique, compre, siga. Essa é a hora de ‘fazer acontecer’.
O método AIDA é como uma bússola na criação de conteúdo.
É a forma mais estratégica de conversão, do “aparecer no feed ao clique final”.
Use o método AIDA em suas estratégias e veja sua comunicação transformar curiosos em clientes.