Será que você está cometendo algum deles?
Hoje separamos os 4 erros mais comuns no Instagram, que muitas pessoas cometem tentando acertar!
Estamos cada vez mais conectados, e o Instagram é a plataforma que toma mais força quando o assunto é divulgação e engajamento.
Então sem mais papo furado, vamos logo ao assunto, senta que você vai ter muitas verdades!

- Usar Hashtags Genéricas
Hashtag genéricas, principalmente em excesso, podem fazer com que sua marca seja vista como uma fonte de spam!
Outra razão para você não fazer isso, é porque pode até parecer uma forma muito inteligente de crescer na rede social, mas não se engane uma hashtag muito grande para te fazer ficar pouquíssimos segundos no topo e logo viram outras, com isso você logo sair do topo e passar despercebido.
Como você pode mudar essa realidade?
Antes de mais nada eu preciso te falar que a hashtag não é tão eficiente para criar engajamento como todos pensam. Mas você pode usar as #’s a seu favor sim!
Use ternos menos genéricos, focados nos seguidores que se interessam pelo seu conteúdo e que realmente tem a ver com a publicação.
Evite usar inúmeras hashtags, o ideal é que você use até 5 hashtag na descrição da postagem e até 15 hashtags relevantes ao conteúdo no primeiro comentário.

- Frequência
Fazer postagens em dias e horários diferentes, postar várias coisas em um único dia ou passar vários dias sem postar, deixa o algoritmo do Instagram bagunçado dentro da sua conta, fazendo com que ele não saiba para quem ou como entregar suas publicações!
Quando você está começando uma conta, e ainda não sabe quais são os melhores dias e horários para postar, essa estratégia de postar em momentos diferentes é super válida. Entretanto assim que você descobrir qual o melhor horário e quais os melhores dias, em que o seu público está mais ativo isso torna-se totalmente descartável.
Quando você tem uma frequência, os seus usuários estão online e você posta nesse momento, as suas chances de ser visto e seu conteúdo ser distribuído de forma orgânica são muito maiores.
Sem contar que com esse tipo de engajamento, o Instagram permite que seu post fique muito mais tempo no feed dos seus seguidores e vá até para página explorar.

- Não Planejar o Conteúdo
Não planejar o conteúdo que será postado é um dos principais erros que você pode cometer no Instagram!
O conteúdo precisa ser pensado e planejado, e assim ele pode alavancar o interesse da sua marca.
Sem esse tipo de planejamento, fica impossível mensurar se as ações tomadas, são ou não relevantes.
Nós da DigCom visual, planejamos todo conteúdo semanal, dessa forma conseguimos definir quais serão os objetivos, programar posts e saber o que está dando certo ou não para as contas que gerenciamos.
Se você está cometendo esse erro por falta de tempo, contrate um profissional do DigCom, mas se você não tem dinheiro para investir nessa contratação fique de olho em todas as nossas dicas, com certeza você vai melhorar muito o seu engajamento.

- Compra Seguidores
De todos os erros até aqui, esse com certeza é o pior!
A prática de comprar seguidores na internet, tem sido cada vez mais frequente tanto no Facebook, quanto no Instagram, entre outras plataformas de redes sociais.
Mas não se engane!
O ato de comprar seguidores é totalmente contra indicado e na maioria das vezes só oferecem números, por que boa parte dessas contas podem ser fakes.
O que também pode acontecer é a falta de segmentação. Ainda que uma parte desses seguidores sejam reais, eles provavelmente não vão se interessar pelo o seu conteúdo, e as consequências disso são:
- Deixarem de te seguir a longo prazo
- Não interagir com nada dentro da sua conta
- Diminuir a entrega orgânica
- E o pior de tudo, não será seu cliente!
E aí gostou das nossas dicas?
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